quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corinthians - Sempre mais do mesmo


Não costumo escrever este tipo de palavra de baixo calão no meu blog, portanto ela vai aparecer somente se estritamente necessário. [Ps: Se você for corintiano, leia apenas até a marca que diz para vocês pararem ou não venham reclamar se se sentirem ofendidos]

Desde que o time da fazendinha ganhou a Copa do Brasil no ano passado e mais ainda depois de setembro quando entraram no tal "Ano do Centenário", tenho recebido diversas provocações de seus torcedores, dizendo que esse ano todos pagaríamos pelos anos de risadas na cara, que esse ano era o ano deles, que eles ganhariam tudo e o principal era: "Esse ano a Libertadores é nossa!"
Eu, como bom "entendedor" de futebol (modéstia à parte) sabia que talvez isso até fosse possível, pelo belo time que eles tinham no primeiro semestre do ano passado, mas o meu pequeno conhecimento em futebol, também me dizia que a chance de continuar o mesmo time era muito pequena.

Então, eu aguardei.

No final do ano, eles já não contavam com os maiores destaques do time (Douglas e André Santos) e começaram a contratação dos craques da década de 90. Logo pensei: "Isso vai dar merda", mas nem fiquei pensando nisso, afinal meu time havia acabado de deixar escapar entre os dedos o título que tiraria toda a graça do futebol por algum tempo (com ajuda do referido time, lógico).

Começa o Ano do Centenário. O clube Corinthians, inscrito em diversas categorias de esportes. [eles estavam mesmo a fim de levar tudo!]

Chegam as decisões da Copinha (Copa São Paulo) e nada deles. Carnaval? Também não! Então, na Fórmula Truck? Caminhão quebrado. Ah, só pode ter sido no Stock Car, então!? Nein. Porta voadora. A glória de começo de ano veio em um campeonato de Futebol de Botão!


Mas tudo bem, o foco do clube é o futebol! No Campeonato Paulista não passou nem às semi-finais. Na Libertadores, terminam como a melhor campanha da primeira fase, em um grupo rídiculo (tanto quanto o do São Paulo, diga-se de passagem). E com isso eles vão se enganando e tapando o sol com a peneira.

Eu gosto muito de futebol e costumo comentar bastante. Então para muitos eu viro o corneteiro (no sentido errado da palavra) e acabo sendo o centro de todas as ligações, provocações, pedidos de aposta, essa coisa toda do fanatismo.

Tudo bem, aceito numa boa. Mas tudo tem sua hora e sua resposta. Eu deixei os corintianos me ligarem, me mandarem mensagem quando o São Paulo perdeu para o Santos. Fizeram tudo o que queriam. Afinal, a essa altura do campeonato (literalmente) eu já sabia o que ia acontecer e qual era o destino dos nossos amigos provocadores.


Só que o maior problema do corintiano(e da maioria dos torcedores, na real) é que eles querem brincar com os outros, mas na hora que a brincadeira é com eles o negócio fica feio. Primeiro que a frase que eu mais ouvi foi: "Vocês querem gozar com o pau dos otro"(sic). Me ligar, mandar sms, tweet, scrap, etc., quando perdemos para o Santos era o que?

Até ameaça eu recebi ontem no Twitter:


Esse foi um molequinho "Vida Loka" que começou a me seguir pra responder meus comentários, mas não aguentou a provocação. No final ele pediu desculpas e disse que se exaltou, mas fica registrado o momento.

Acredito que isso explique um pouco o porquê de tantos comentários meus sobre a eliminação do time que ganharia tudo em 2010!
Confesso que ontem peguei bem pesado. Cheguei a ser bloqueado pelo Twitter 3 vezes por exceder o limite de tweets por hora, além da grande baleia da falha que sempre assola o Twitter:


[corintiano, pare a partir daqui]

O principal argumento dos corintianos contra os sãopaulinos, é a respeito de nossa sexualidade, visto que sobre futebol não há o que falar. Eles inventam de tudo, fazem todo tipo de piadinhas que fazem desde a terceira série, como se fôssemos nos ofender como quanto tínhamos 9/10 anos. Agora que a sociedade está mudando e a homossexualidade [homossexualismo, de acordo com o corretor do Chrome] não vai mais ser tanta piada, aguardo ansiosamente pelo próximo tipo de provocação. O problema para eles, é que este tipo de provocação se torna mais inválido, quando o maior número de torcedores na Parada Gay é corintiano, ou quando eles nos cedem imagens como essa:



Depois do jogo de ontem acho que muitos corintianos passaram a ter muito mais ódio de mim e outros entenderam que um dia é da caça e o outro do caçador.

O Corinthians mostrou que não é um time preparado para ganhar uma Libertadores. Por mais que o Ronaldo tenha botado na cabeça que dava pra eles e que eles iriam virar a mesa, o comentário do Mano Menezes no Globo Esperte resumiu tudo: "Provavelmente não era pra gente ganhar essa Libertadores. Temos que aprender mais."

O Corinthians não tem estrutura como clube de futebol e não tem experiência. Tiveram a faca e o queijo na mão e deixaram escapar. O São Paulo penou pra passar por um time fraco do Peru, pois eles já sabiam o que fazer. Sendo um time mais fraco, cozinharam o jogo para levar até os penalties. Colocaram 10 jogadores da intermediária para trás e seguraram bravamente até o final. Por que o time da fazendinha não fez isso quando ganhava de 2x0? É arrogância, claro. Como sempre acharam que poderiam mais e não estavam esperando um jogo assim.

É por essas e outras, que essa imagem continuará sendo eterna:


Aí quando perde, acontecem coisas como as mostradas hoje no SPTV. Os torcedores destruindo toda a cidade, vandalizando tudo pelo caminho, demonstrando seu "amor pelo time". Calma, gente, isso não é amor:



Aos meus amigos, maloqueiros e sofredores, desejo toda a sorte do mundo, para reverterem esse quadro nos próximos anos e que tomem como exemplo o Niemeyer e saibam que a vida não termina aos 100 anos.

Enquanto isso, à Nação Corinthiana, resta torcer por sua única esperança de títulos no ano do Centenada:


Essa é minha homenagem a esse dia tão especial para a torcida de vocês. Não se sintam ofendidos ou levem para o lado pessoal. Espero muitos links de posts de vocês no dia da eliminação do São Paulo (se rolar, né).

Um forte abraço.


Créditos das imagens: montagens minhas, fotos e outras imagens recebidas por e-mail.

16 comentários:

  1. cara...vc eh frustrado mesmo...nunca encontrei alguem tão incomodado com o corinthians assim...o melhor eh vc se fazer de vitima total! ninguem liga pro Sp, ninguem nem se importou ou zuou mto as eliminações, não vem emails de gozação como quando acontece com o corinthians. Vai arrumar um trampo e larga mão de ser frustrado pq sua torcida vaia teu time quando joga mal!

    ResponderExcluir
  2. o centenário só começa no dia 1º de setembro 2010 e só termina no dia 1º de setembro de 2011... BURRO... faz a porra de um blog pra zuar, e não sabe nada. CABAÇO, e desde quando o corinthians desfila no carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Adoro blog, por isso. É uma coisa muito democrática.

    Anônimo 1:
    Ainda bem que eu não deleto nenhum e-mail que recebo. Mesmo os que são me zoando ou zoando meu time. Qualquer dia posso fazer um post só disso, pra ver quem é mais frustrado. E não dei desculpa não. Foi apenas uma explicação a quem tem mais contato comigo, que na verdade já até sabia disso. Fiz o post pra zoar o corintians mesmo. Levei 20 minutos pra escrever! E pelo visto ficou bem escrito. Tá doendo muito aí?

    Anônimo 2:
    Um pouco de leitura e interpretação de texto ajudariam: "...mais ainda depois de setembro quando entraram no tal 'Ano do Centenário',... " Está logo no 2º parágrafo. Sobre o carnaval, não preciso nem responder, né!?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Negão vc não pode ser culpado por o Corinthians ser uma piada pronta !!!! hahahahahahaha

    100 anos sem Libertadores !!! Parabéns Cúrintia !!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto, muito bem escrito e coerente em tudo que foi dito. Infelizmente alguns, como os dois amigos que comentaram esse post, não conseguem entender mais que duas palavras. Talvez seja por isso que escolheram o time que tem. Mas isso não vem ao caso.

    Ganhar uma libertadores não é simplesmente entrar em campo e fazer o mesmo que se faz no campeonato paulista. Grande exemplo disso é o São Paulo que está na sua sétima libertadores consecutiva e só ganhou uma, e sofrida! Não basta um time bom, ele tem que ser excelente, com treinador competente. Isso não é Copa do Brasil que até o Santo André ganha. Pensem nisso torcedores frustados!

    Quando ao nosso amigo do centenário ai....você vai querer comemorar cem anos duas vezes? Pra ver se tem mais chance? Esquece amigo, libertadores é só no playstation!

    Abraço Nego!!

    ResponderExcluir
  6. Filho vc é muito bom....

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto... o corinthians provou mais uma vez que é um time ridiculo e sem estrutura. Acha que contratar o Ronaldo vai resolver os problemas... agora segura o prejuízo!!!

    A maior rivalidade do futebol nos ultimos 20 anos é São Paulo x Santos, pq tanto palmeiras como corinthians nao incomodam mais. Time fraco, torcedores ignorantes que nem sabe o que é futebol!!!

    Parabéns Centenada!!! Chupa Gambá!!!!

    ResponderExcluir
  8. "Um pouco de leitura e interpretação de texto ajudariam:" (se aplica a vc) o ano do centenário se dara do dia 1º de setembro de 2010 a 1º de setembro de 2011.

    portanto libertadores 2011 será a do centenario.

    e se vc não acompanha carnaval, não deveria dar seus pitacos furados... pq os gaviões escolheu falar do corinthians, já sabendo q perderia pontos na liga,pq já tinha sido dito, que se falasse sobre qualquer time de futebol, a escola q fosse perderia os talz pontos, e o corinthians nada tem a haver com a escola de samba, gaviões, não são os mesmos diretores, não são os mesmos dirigentes, não é a mesma instituição... portanto não vem com esse papo de torcedor, mal informado, bambi, que não entende nada de futebol...
    isso não passa de sarrismo.

    sobre a homosexualidade, vc tem razão, a sociedade já esta aceitando vcs, agora vcs conseguem até fazer montagens... tá mais facil nos ganharmos uma libertadores, do que vcs uma copa do brasil, titulo que vcs nao tem.

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA, o melhor coment foi desse anônimo das 19:25, dizendo que tá difícil a gente ganhar uma copa do Brasil... Não tá difícil, tá IMPOSSÍVEL, porque a CBF não deixa a gente jogar há 7 anos! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  10. É mesmo, amigo anônimo?

    Vou tentar explicar de uma forma mais clara, então:
    Dia 1º de setembro de 2010 o Sport Club Corinthians Paulista completará 100 anos. Então o ano de 2010 é o ano do: ___________

    Valendo o diploma do Ensino Fundamental se você conseguir acertar.

    Quanto à parte do Carnaval, você começa falando que eu não acompanho carnaval e termina dizendo que não entendo nada de futebol. Com todo esse seu poder de argumentação, só posso ignorar e fingir que você só está falando isso de sacanagem!

    Poxa, que tristeza não ganhar a Copa do Brasil. É a mesma tristeza que todo brasileiro sentiu em 2002, quando não fomos campeões das Eliminatórias da Copa do Mundo ou que a África está sentindo por não ter ganho as Eliminatór... Oh, wait...

    ResponderExcluir
  11. ô, bando de corinthiano burro do inferno. ANO do centenário é o ano em que seu time COMPLETA 100 anos de existência. sem mais.

    ResponderExcluir
  12. O grande prova da inclusão social é ver um CUrintiano fazendo faculdade. Como são incompetentes! O anônimo sei lá que número não é capaz de escrever três palavras seguidas de maneira correta. E ainda quer ser compreendido?
    Quanto à copa do brasil? Esse é o título que eu mais amo não ter. Adoro ver o São Paulo fora do Copa do Brasil!
    Olha, gosto é gosto e não se discute. Quer ser CUrintiano, seja. Mas seja humilde. Reconheça a inferioridade do time que você escolheu, simples assim.

    ResponderExcluir
  13. Filho vc é um frustrado.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Perdeu 20 minutos pra falar do CORINTHIANS, imagina se fosse CORINTHIANO, mas justiça seja feita pra nascer CORINTHIANO não é qualquer um que pode, por isso vc teve a infelicidade de nascer fora do seleto grupo.

    Vai torcer pra teu timeco ai pra ver se ele consegue ser noticia, mesmo sem estadio, mesmo sem libertadores, mesmo sem ganhar carnaval, mas o mais interessante é que todo MUNDO so fala em CORINTHIANS.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ki chato naum.

    ResponderExcluir
  14. Se eu fosse você, no lugar de me preocupar com quem nasceu no "seleto grupo" dos corinthianos, me preocuparia por não ter nascido no seleto grupo dos alfabetizados.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Puts, vou copiar e colar o meu comentário! hauhauhau

    ResponderExcluir

Escreve aí. Vale tudo. Só não vale...