terça-feira, 4 de agosto de 2009

A orkutização ou não do Twitter.



Desde a minha primeira conta do twitter (@eunegao), no começo de 2008, que eu usei poucas vezes antes de criar essa nova (@renatocamargo), muito se discutia sobre o twitter ser uma rede social diferenciada, com muito mais conteúdo e sobre quanto tempo isto duraria.

Durante o mês passado eu postei várias coisas bizarras no twitter, como sinais da #orkutizacaodotwitter, mas não as achei para postar como referência aqui. Eram coisas como #brazilneedsJonas no trending topics, gente postando suas fotos emo no Twitpic e espalhando, enfim, tudo que fugia do uso inicial que eu enxergava do Twitter, que era compartilhar conteúdo interessante ou coisas engraçadas.

Eu acreditava que com isso tudo e a intensa divulgação na mídia, não demoraria muito até o Twitter cair. Era tudo especulação, até começarem esses malditos quizes.
Ô negócio chato. Já dei muitos unfollows por isso, inclusive em amigos. Nada mais chato do que o seu TweetDeck apitando o dia todo por nada, com resultados dos quizes mais bizarros possíveis, que vão de "Qual seu grau de pobreza?" a "Que dia vc vai morrer?", passando por inúmeras variáveis "emo".

Isso para mim, foi mais claro que a sétima trombeta. O Apocalipse está próximo, a #orkutizacaodotwitter chegou! Salve-se quem puder e quem tiver o Yahoo! Meme.

2 comentários:

  1. Oi Negão, me chamo Felícia, gostei do seu blog! Parabéns! Me faz uma visita no ...Enquanto isso, no Mural da Felícia... feliciassantos.blogspot.com/
    Aguardo uma visita!

    ResponderExcluir
  2. Olhaí, o cara é o fino da bossa!

    Grande Renato, honradíssimo pela sua presença no "Dicas...". Vou te linkar lá.

    Agora, quando você olhar para trás, vou estar te seguindo...

    Braços!
    Toninho Moura
    Capitão Ócio

    ResponderExcluir

Escreve aí. Vale tudo. Só não vale...